A Copa do Mundo Feminina vai ser no Brasil!

Vitoria demite Léo Condé, age rápido e contrata Thiago Carpini

 Léo Condé foi demitido na tarde desta terça-feira, após um ano e três meses no comando do Vitória.


A passagem de Léo Condé à frente do Rubro-Negro terminou neste dia 14 de maio. Campeão brasileiro da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, Condé não resistiu ao começo ruim na Série A e foi demitido junto com o preparador físico Diego Kami Mura. No total, Léo Condé comandou o Vitória em 74 jogos, somando 36 vitórias, 15 empates e 23 derrotas.

Thiago Carpini, ex-São Paulo e Juventude, foi anunciado como novo treinador do Rubro-Negro, na noite desta terça, e chega junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli. O Vitória informou que o novo comandante rubro-negro será apresentado durante entrevista coletiva marcada para as 14h desta quinta-feira (horário de Brasília).

Carpini, de 39 anos, estava sem clube desde que foi demitido do São Paulo, em abril deste ano. Ele assumiu o time em janeiro depois de uma sequência de bons resultados com o Água Santa, vice-campeão Paulista de 2023, e Juventude, vice-campeão da Série B também naquele ano. Neste último caso, pegou a equipe na zona de rebaixamento da Segundona.

Para acertar com Carpini, o São Paulo aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para tirar o treinador do Juventude. A passagem pela capital paulista, porém, foi curta. No Tricolor, pesaram contra o técnico a eliminação precoce no Paulistão, diante do Novorizontino, a falta de desempenho contra Talleres-ARG e Cobresal, na Libertadores, e as atuações ruins contra Fortaleza e Flamengo, pelo Brasileirão.

No São Paulo, Carpini fez 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas - aproveitamento de 50% dos pontos.

Comentários

  1. Apesar da sequência ruim, Léo Condé fazia um bom trabalho no E. C. Vitória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário